domingo, 12 de abril de 2009

A Vergonha do Parque Natural Sintra-Cascais









Eu nem queria acreditar, quando hoje de manhã resolvi ir dar uma volta a pé, aqui perto de casa, e me deparei com uma situação que vou descrever, porque entendo que a tenho de tornar publica.

A minha ideia era ir pelo pinhal até ás arribas sobre o mar e tirar algumas fotos de que tanto gosto. Eis se não quando, a cerca de 800m do mar, começo a ver á beira do caminho restos e entulho de obras, pensei, foi só aqui, mas estava redondamente enganada, existêm vários montes de entulho, praticamente até junto das arribas...

Ou seja os caminhos que te levam até a uma magnifica zona costeira, onde se pode disfrutar de um belissimo conjunto de fauna e flora, estão cheios de entulho de obras e até lixos caseiros.

Onde está o sentido cívico desta gente que por aqui anda ??? Não é que eu seja uma écológica maníaca, mas acho que qualquer pessoa de bom senso, sabe que não é ali que se vão deitar os lixos.

Mas para que não fiquem com má impressão, fiquem aqui com algumas das fotos que tirei lá nas ditas arribas, vale a pena lá ir, apesar de ser por "maus" caminhos...






4 comentários:

Dylan disse...

Infelizmente, cara Vera, é o país que temos. Vivo no distrito do Porto onde é comum acontecerem essas situações em quase todos os espaços naturais. Que asco!

Gi disse...

Acho que devias enviar este teu post para as duas câmaras municipais, a de sintra e a de Cascais.
Em época eleitoral pode ser que ajude.
É uma pena.

Cirrus disse...

Aqui há alguns anos, a mata de Maceda encontrava-se no mesmo estado. Ao fim de alguns anos, muitas multas e vigilância, a mata encontra-se num estado bastante razoável.
Bastou aplicação por parte das autoridades competentes, nem foram necessários mais meios. Apenas aplicação.

Anónimo disse...

A última vez que fiz uma tentativa idêntica, também saí dee lá furioso. Escrevi para as Cãmaras de Cascais e Sintra ( vê, Gi, como eu sou cidadão consciente!) mas não recebi nenhuma resposta. Foi em Setembro de 2008,talvez ainda não tenham tido tempo de ler o que escrevi...