segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A vida de um agente de viagens !!!


Para alem do curso de turismo, tenho conhecimentos avançados de Contabilidade, Relações Públicas, Marketing, Administração, Informática, ...E também posso ler pensamentos !!!

É óbvio, para mim, que você pediu aquela reserva para sexta-feira, quando queria realmente dizer sábado...Eu sou um Agente de Viagens ...

É claro que ainda tenho aquela reserva, daquele pacote turístico, que você pediu há 6 meses atrás, embora nunca tenha voltado para comprar !

Não será nenhum problema conseguir 7 suites conjugadas, com vista mar, camas king size, 4 camas extra em cada uma delas, e ainda pedir para instalar mais um frigobar !

Sim, eu estou a mentir quando digo que não há lugares com 50% de desconto naquele voo !!

É culpa minha que todos queiram viajar no mesmo dia que você e com o mesmo desconto !Eu sou um Agente de Viagens ...

Eu sou perfeitamente capaz de saber : a disponibilidade de todos os voos para Madrid; conseguir o melhor desconto, atender 12 telefonemas, por em ordem 18 "files", enquanto tento descobrir porquê que o operador de cruzeiros não lhe quer reembolsar, apesar de você ter recusado o seguro.

Eu sei sempre qual a Cª Aerea que serva a melhor comida vegetariana.Eu sei exactamente o que ver e fazer em todas as cidades do Mundo, em pouco tempo e sem gastar dinheiro !Eu sou um Agente de Viagens ...

É culpa minha: atrasos das Cªs aereas, transito congestionado, pneus furados nos carros alugados, mau tempo, bagagens perdidas, e a economia nacional !

Espera-se que eu fale todas as linguas, seja simpatico, sorria,console, aumente as vendas, cante, dance, arranje a impressora e saiba exactamente onde fica "Opossuntrot Lane", porque afinal...

EU SOU UM AGENTE DE VIAGENS !!!

3 comentários:

Coragem disse...

Não, não é culpa tua, mas deves imaginar como é, a culpa tem de ser atribuida a alguém, né? :))))

parece que a crise ainda não chegou por esses lados, ainda bem!

Beijinho e boa semana

vera disse...

OLá Coragem,

A crise tambem chegou ao nosso sector, e bem, porque quando se têm que cortar em alguma coisa...
Mas as pessoas das empresas têm de continuar a fazer as suas viagens de negocios, e sempre ha alguem com uns dinheiritos para fazer "aquelas" viagens fabulosas.

O pior é a internet, que nos está a fazer frente, apesar das pessoas nunca terem depois o apoio que nós damos ao cliente.

Beijinhos

Pitanga Doce disse...

E digo mais: também és culpada pela espera da conexão Lisboa-Porto no mes de agosto. hehe

boa tarde, Vera