quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Busca da beleza, não compensa

Hoje enviaram-me um mail, com uma mensagem que eu acho que tenho obrigação de publicar, apesar de ser chocante, mas por vezes é preciso chocar, para as pessoas pararem um pouco e reflectirem sobres alguns problemas.

Trata-se de um flagêlo que está a assombrar a nossa juventude, e embora aqui só apareçam mulheres, tambem está afectar os rapazes, estou a falar da Anorexia e Bolimia.


5 comentários:

Coragem disse...

Vera, grande post.
Muito bom tema.
Arrepiante sem duvida, mas como dizes e bem, é necessário.

Os midia, tem a maior parte da responsabilidade, seja um anuncio vulgar de venda de carros, tem de ser acompanhado, por mulheres perfeitas.
Mas uma coisa é certa, Onde está a atenção das mães destas meninas, a maior parte delas, quando dão por isso, já é tarde.

Costumo afirmar, os nossos filhos, não nascem na adolescência, até lá existe um processo que não nos pode escapar.

Um beijo

vera disse...

Obrigado coragem,

Se as grandes marcas de roupas tambem são culpadas em parte,já verificaste os tamanhos de roupa que aparecem, nas Zara's, nas Springfield's, Bercksa's e outras para jovens???

Deveria haver uma legislação que regulasse, a moda de acordo com as medidas médias do país em causa.

Beijinhos

Maísa disse...

Nunca é demais lembrar assuntos de tamanha importância.
Que paisagem belíssima a da imagem do blogue.
Obrigada pela visita.
Beijinhos.

vera disse...

D. Antonia,

Obrigado pela sua visita por estas bandas do Magoito.

A nossa praia é das mais bonitas do país, e eu não podia deixar de aproveitar tirar umas fotos.

Volte sempre, beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite. Gostaria apenas de deixar aqui um reparo. A bulimia ( não bolimia )é uma disfunção alimentar que não se encontra ligada á busca da beleza. Normalmente as pessoas que sofrem desta doença encontram-se com um peso normal ou ligeiramente aumentado ou diminuído. A pessoa Bulímica come obessessiva e compulsivamente em determinadas ocasiões, e tenta compensar este exagero provocando o vómito, exercitando-se excessivamente ou utilizando purgantes e diuréticos. O facto da aparência continuar normal dificulta o diagnóstico. No caso da anorexia, poderá ter origem na busca da beleza, mas normalmente tem origem em problemas psicológicos bem mais complexos, em que a pessoa busca desesperadamente algo que possa controlar e que lhe dê a sensação de "êxito". Cada kg perdido torna-se uma vitória e prova a si própria que consegue atingir o objectivo a que se propõe. Normalmente é um distúrbio que inicia de forma a compensar falta de auto confiança, sentimentos de rejeição e frustações. Cumprimentos MG.