quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval á Portuguesa

Como já comentei, estou fartinha de carnavais á moda dos brasileiros, como diz o ditado, cada roca com o seu fuso e cada terra com o seu uso (acho que é mais ou menos assim...).

Se desde á centenas de anos que em Portugal, se festeja o Carnaval, e sempre com o espirito critico que o bom português têm, com os trajes tradicionais e meios de cada região do país, porque será que ultimamente se têm importando as modas do Brasil???

Claro está que tudo isto se deve á televisão que com a importação em massa de telenovelas do Brasil, logo atrás vêm os "reis" para participar nos pseudo carnavais luso-brasileiros, mas o pior é que o povo vai na onda e com a perninha ao léu (apesar do frio de rachar...)

Espero que as novas gerações começem, mais a investir nas NOSSAS tradições.

Não quero com isto menosprezar o Carnaval do Rio de Janeiro ou o Baiano, e mais, existem festejos em outros países aqui pela Europa , tambem muito bonitos, como o de Veneza, que é um dos mais lindos, o da Rivieira Francesa ou mesmo o da Baviera.

Mas como boa Portuguesa que sou, aqui fica uma amostra do Carnaval Saloio, que é organizado pelas 4 aldeias seguidas, MTBA Magoito , Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros, e com Reis da Terra.







Sem comentários: