quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval á Portuguesa

Como já comentei, estou fartinha de carnavais á moda dos brasileiros, como diz o ditado, cada roca com o seu fuso e cada terra com o seu uso (acho que é mais ou menos assim...).

Se desde á centenas de anos que em Portugal, se festeja o Carnaval, e sempre com o espirito critico que o bom português têm, com os trajes tradicionais e meios de cada região do país, porque será que ultimamente se têm importando as modas do Brasil???

Claro está que tudo isto se deve á televisão que com a importação em massa de telenovelas do Brasil, logo atrás vêm os "reis" para participar nos pseudo carnavais luso-brasileiros, mas o pior é que o povo vai na onda e com a perninha ao léu (apesar do frio de rachar...)

Espero que as novas gerações começem, mais a investir nas NOSSAS tradições.

Não quero com isto menosprezar o Carnaval do Rio de Janeiro ou o Baiano, e mais, existem festejos em outros países aqui pela Europa , tambem muito bonitos, como o de Veneza, que é um dos mais lindos, o da Rivieira Francesa ou mesmo o da Baviera.

Mas como boa Portuguesa que sou, aqui fica uma amostra do Carnaval Saloio, que é organizado pelas 4 aldeias seguidas, MTBA Magoito , Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros, e com Reis da Terra.







quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Atleta de novo



Depois de uma pausa, nas minhas actividades desportivas... a bem dizer uns míseros 30 minutos de ginástica, á hora do almoço, e sempre numa grande correria.

Resolvi voltar a fazer um pouco de ginástica, não só para deitar a baixo umas "cartucheiras" que entretanto arranjei e tambem para ver se saio definitivamente desta "época balnear" que pareço estar todo o ano (sim porque a boia instalou-se já faz algum tempo...).

Assim sendo começei esta semana num ginásio perto do meu local de trabalho, em que são 3 dias de streching e localizada e 2 dias de step, para já até que estou a gostar, vamos lá ver se aguento a pedalada.... mas tambem têm por lá banhos turcos.... saunas... e massagens.... já estão a ver não é??!! acho que algumas das minhas horas de almoço vão ser, mas é a relaxaaaaaaar.

Mas o principal e acima de tudo é que estou a gostar e sinto-me muito bem.

E mais o mais giro é que, por incrivel que pareça, até começou a ser motivo de conversação cá em casa.... pois a minha cara metade tambem frequenta um ginásio á hora do almoço, e então aí estamos nós a comentar as aulas e exercícios... ah !!!?? quem diria!!!



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vazio




Vazio é a palavra que eu enconto para definir tudo o que me rodeia e a minha própria vida ( se é que se pode chamar viver a isto que eu ando por cá a fazer!).

É o sentir a solidão mesmo no meio de gente, no emprego é aquele lufa lufa que não pára, e em que não somos ninguem, simplesmente máquinas para produzir resultados ao fim do mês, e chega-se a casa o mesmo sentimento.

Por vezes questiono-me, será que todas as familias serão assim?? Onde só existêm pequenos monólogos, tipo - que vai ser o jantar? Como foi o teste de hoje? Filho vai para a cama que é tarde, e entretanto vão as 3 pessoas filho / mãe / pai cada um para uma divisão da casa, até que se vai dormir cada um com o seu horário 22h / 23h / 01h-02h ....
Será este o novo modo de vida??? Não quero acreditar que assim seja... Não me parece que seja o mais "saudavel" para a "sobrevivência" das familias.

Começo é a perder a esperança de que um dia , este novo modo de vida, em que ninguem encontra ninguem (a não ser na net claro!!!, mas isso daria pano para mangas....) irá mudar para melhor.