sábado, 10 de janeiro de 2009

Gozar com quem trabalha

Sexta feira fui ao jantar de Ano Novo e do Euromilhões, com os colegas, lá para as bandas das docas de Santos. O jantar em si foi mais ou menos, mas tambem o que interessava era o convivio, e isso foi conseguido, divertimo-nos todos.

Mas a razão deste meu post, é porque ás tantas apereceu um daqueles homens (indianos ou paquistaneses) que andam a vender flores á noite nos restaurantes. Alguns dos meus colegas combinaram e negociaram com ele a compra das ditas flores (e eram muitas...) para oferecerem ás colegas.

Mas vai daí e uma das minhas colegas, começa a gozar com o homem,(que mal percebia o que ela dizia), que queria era chamuças, e não flores, e a falar com ele nitidamente a gozar. Fiquei danada com aquela atitude, porque afinal o homem estava ali a trabalhar, pois aquilo é o seu ganha pão, e depois vêm estas "pitinhas" gozar, quando deviam era respeitar essas pessoas que com esforço tentam sobreviver.

Cada vez se vêem mais atitudes destas, as pessoas deixaram de respeitar os outros, só por estes serem diferentes.

2 comentários:

Gi disse...

E ninguém disse nada a essa colega?

vera disse...

Gi,

Disse-lhe eu mesma, que o que ela estava a fazer não era correcto, mas infelizmente,mas deve-lhe ter entrado a 100 e saido a 200....