quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O olhar de uma criança

Hoje vi uma reportagem a TV,que me chamou a atenção não só pelo assunto em si que era sobre as mulheres terroristas suicidas da Palestina, mas principalmente pelo motivo que levou a uma delas á ultima da hora ter desitido de se fazer explodir em plena praça de Telaviv, porque simplesmente cruzou o seu olhar com um sorriso de uma CRIANÇA.

Realmente o olhar de uma criança, um pequeno sorriso, seja ela de que raça ou religião fôr, consegue mexer com os sentimentos, pensamentos e convições de qualquer pessoa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Menos com o olhar cerrado dos políticos que governam o mundo. Esses têm muitas palavras em defesa das crianças, mas agem sem se preocuparem com o seu futuro.

vera disse...

Carlos,

Têm toda a razão, infelizmente a maioria dos politicos ficam-se pelas palavras e "esqueçem-se" de passar á prática o que apregoam.

E cuidar das crianças não é só alimentar e cuidar do corpo, tambem se deve cuidar o espirito e as suas capacidades de aprendizagem e tudo o resto que um dia os transformará nos Homens do futuro.

Mas onde estão as verdadeiras escolas e os professores?? Sim porque muitas são literalmente "depósitos" de crianças como os ditos ATL...